Controle seu programa de privacidade
com a mais completa ferramenta nacional


    Teste grátis

    Para continuar, preencha seus dados e entraremos em contato.







    x
    Categories
    Blog

    Como mostrar que o seu negócio é confiável na era digital

    Tempo de leitura estimado (em minutos):

    Uma coisa temos que concordar: nunca o mundo mudou tanto e tão rápido. Com a popularização da transformação digital, é possível encontrar em todos os momentos novas soluções, recursos e softwares diversos para auxiliar pessoas e empresas.

    No entanto, em contrapartida, os crimes cibernéticos também aumentaram consideravelmente.

    Para você ter uma ideia, um estudo recentemente publicado pela Fortinet relatou que o Brasil sofreu cerca de 1,6 bilhões de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2020. Além disso, a pesquisa também registrou mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques na América Latina.

    Grande parte desses ataques cibernéticos foram em decorrência ao aumento de profissionais que adotaram o home office como medida de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

    É por essa razão que investir em segurança e mostrar que seu é confiável é uma missão indispensável.

    Seja seu negócio um comércio, empresa de tratamento de água industrial, construtora, entre qualquer outro, em conjunto com a tecnologia, é possível fazer com que o seu negócio seja seguro e ganhe credibilidade perante seus clientes.

    Pensando nisso, nós elaboramos este post com algumas dicas valiosas para fazer com que seu negócio se diferencie da concorrência e faça a diferença na percepção dos seus clientes. Vamos lá?

    Invista em experiência do usuário

    Você sabe quais os principais fatores observados pelos usuários ao entrar em uma plataforma?

    Enquanto alguns logo notam a navegabilidade, outros verificam se o conteúdo é fácil de entender e está bem localizado. Muitos usuários também analisa a estrutura e layout do site.

    No entanto, todos esses aspectos fazem parte da chamada experiência do usuário. Do inglês “user experience”, ou apenas UX, esse termo tem alcançado cada vez mais importância. 

    A experiência do usuário se relaciona com a percepção que o mesmo terá ao acessar e navegar pelo seu site. Para aprimorá-la, é essencial ter um site responsivo, com conteúdos e informações claras e organizadas, além da boa velocidade de navegação, entre outros.

    Tenha um aplicativo próprio

    Nos dias de hoje, qualquer empresa pode lançar o seu próprio aplicativo. Até mesmo se você atua em nichos, como em serviços de dobra de chapa, entre outros, ter um aplicativo pode transformar a confiabilidade do seu negócio.

    O aplicativo é uma maneira de mostrar que a sua empresa pode estar presente em todos os momentos, desde o primeiro contato até o pós-venda.

    Diversas empresas costumam investir na criação de um aplicativo para solucionar dúvidas, aprimorar o relacionamento e ganhar notoriedade.

    Obtenha o certificado SSL

    O SSL, conhecido como Secure Socket Layer, se trata de um certificado de segurança que possui o intuito de garantir a segurança de dados. Ele possibilita que os dados informados sejam enviados do site para o servidor com criptografia.

    Além disso, se você tem um site de aluguel de betoneira, por exemplo, ter um certificado SSL também é uma excelente alternativa para otimizar o SEO do seu site. Isso, pois o SSL é um dos requisitos dos algoritmos de pesquisa para a organização de rankeamento das páginas.

    Agora que você já sabe como é possível mostrar que o seu negócio é confiável na era digital, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?

    Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

    One reply on “Como mostrar que o seu negócio é confiável na era digital”

    Comments are closed.





    ×