PrivacyTools - LGPD - Linkedin
Categories
Blog

FRUTAP investe em proteção de dados com Privacy Tools

Fundada em 1984 como um pequeno laticínio, a FRUTAP sempre priorizou a inovação para o desenvolvimento dos melhores lácteos para os consumidores, com processos de produção, tecnologias de envases e a busca incessante do que existe de melhor em matéria prima.

Localizada em Bernardino de Campos, a FRUTAP se tornou, em mais de duas décadas, uma das maiores fabricantes de fermentados do Estado de São Paulo. 

Estão incluídas na sua produção diária, as seguintes especialidades: Iogurtes, bebidas lácteas, leite fermentado, requeijões, sobremesas lácteas e petit suisse.

No final do ano de 2020, ano em que a FRUTAP comemorou 25 anos de existência, assumiu o 1º lugar em fermentados na Grande São Paulo, 3º lugar no interior de São Paulo e o 4º lugar em nível nacional (ranking das cinco marcas líderes em penetração em lares brasileiros da Revista Super Varejo, em pesquisa realizada pela Kantar Wordpanel). Trata-se de uma empresa 100% brasileira que emprega atualmente mais de 500 colaboradores diretos. 

Sempre preocupada com os aspectos regulatórios do seu segmento e em estar em conformidade com as leis vigentes, a FRUTAP contratou no início de 2021, os serviços da i9 Alpha Consultoria e Serviços Ltda – empresa especializada em programas de governança e privacidade, proteção de dados e adequação à LGPD.

Programa promoveu ajustes e conscientização

O programa de governança promoveu ajustes em instrumentos jurídicos, processos internos, controles de acessos a sistemas, compartilhamento de dados com fornecedores e na conscientização de uso correto de recursos computacionais por parte dos colaboradores. 

Desde os primeiros contatos com a LGPD, procuramos uma consultoria para nos ajudar no processo de adequação bem como uma plataforma tecnológica para monitorarmos os riscos de tratamento de dados e garantir os direitos dos titulares”, comenta Luis Fernando Cadamuro – Supervisor de TI e DPO – FRUTAP.

Privacy Tools no projeto de privacidade da FRUTAP

O projeto desenvolvido pela i9Alpha utilizou a plataforma de gerenciamento da privacidade da Privacy Tools, uma privacytech pioneira no Brasil em sistemas para automação e adequação da LGPD.

“Avaliamos diversas consultorias e plataformas antes de iniciar o processo de adequação. Hoje temos a certeza da escolha correta. Aos poucos a FRUTAP e outras empresas do grupo ganham maturidade no assunto e demonstram o compromisso e respeito com seus clientes e todos os envolvidos em suas operações”, explica Dr. Christian Cardoso de Siqueira – Departamento Jurídico – FRUTAP.