PrivacyTools - LGPD - Linkedin
Categories
Blog

Privacy Tools é finalista de concurso do Hacker Noon

Concurso de votação aberta, o “Startups of The Year by City 2021” tem a Privacy Tools como uma das empresas finalistas. O público em geral pode deixar os votos até o dia 6 de setembro, no site oficial, na página de Porto Alegre.

 

Outras startups que estão na reta final representando a cidade pertencem aos nichos de agricultura, energia, e-commerce, hotelaria e finanças, entre outras temáticas. Ao total são 28 empresas disputando os votos do público em Porto Alegre.

 

Confira o resumo criado pelos organizadores:

 

Vamos reconhecer aqueles que não apenas sobreviveram, mas prosperaram até 2021. Vamos apoiar aqueles que nos apoiaram durante uma pandemia. Vamos nomear os melhores do mundo dos negócios e, em seguida, vamos colocá-los em votação.

 

Cada usuário pode depositar um voto por cidade. São mais de 4 mil municípios do mundo com startups representantes e são mais de 38 mil empresas participando. No total, no concurso, já foram deixados mais de 23 mil votos. 

 

A América Latina está bem representada na iniciativa. De acordo com o portal do concurso, “essa região não recebe nem de perto o destaque que merece, deixando-nos nos perguntando quem são as startups responsáveis ​​por manter o sucesso constante durante a pandemia, e como eles mantiveram para fazer isso”.

 

No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Startups, existem mais de 12 mil startups, sendo 11 unicórnios. Para se tornar um unicórnio, é preciso ter um valor de mercado de mais de 1 bilhão de dólares. As três cidades brasileiras com mais representantes no “Startups of The Year by City 2021”  são São Paulo (35), Rio de Janeiro (31) e Porto Alegre (28). 

Sobre o portal Hacker Noon

 

Segundo o próprio portal, “Hacker Noon é uma pequena equipe distribuída de 14 pessoas apaixonadas por tornar a Internet um lugar melhor publicando histórias de tecnologia de alta qualidade gratuitas – sem paywalls, anúncios pop-up ou um senso de direito”.

 

Fora da equipe fixa, são 15.000 escritores, fundadores, criadores, pensadores e tecnólogos. O conteúdo da startup tem mais de 3.000.000 de leitores mensais. O portal foi fundado em 2016 por David Smooke e Jay Zalowitz.

 

Sobre a Privacy Tools

A empresa é uma plataforma de gerenciamento de privacidade que nasceu na capital gaúcha. Conta com diversas ferramentas para as empresas entrarem em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), em vigor desde 2020 e aplicando as penalidades desde 1º de agosto de 2021.

 

Fundada por Aline Deparis, CEO do Grupo Maven, a startup já nasceu no universo da tecnologia e inovação. O grupo fundou, anos antes, a Maven, empresa que digitaliza as publicações jornalísticas, auxiliando os veículos de comunicação a chegarem em mais leitores e se reinventarem.

 

A Privacy Tools visa transformar a forma como as empresas protegem e gerenciam a privacidade dos dados pessoais e conta com clientes como Rede D’or, Grupo RBS, Banco RCI, Farmácias São João, Synnex Corporation, entre outros.  

 

Clique aqui para votar na Privacy Tools no concurso do Hacker Noon.