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Pesquisa da Alvarez e Marsal busca saber a maturidade das empresas em privacidade

Pesquisa da Alvarez e Marsal busca saber a maturidade das empresas em privacidade A Alvarez & Marsal, em parceria com o escritório de advocacia Serur, ABNT, Observatório de Políticas Setoriais e a Privacy Tools, está promovendo sua segunda pesquisa de avaliação de maturidade das empresas brasileiras em relação à Lei Geral de Proteção de Dados. O propósito é obter um comparativo da evolução desta maturidade.

Empresa líder em turnaround, reestruturação e gestão de crise, a Alvarez & Marsal promove as mudanças necessárias para otimizar desempenho e maximizar o valor. Parceira da Privacy Tools, a A&M teve dois representantes no evento “Privacidade Acima de Tudo” do dia 27/05, sobre prevenção a fraudes: o Gerente Senior da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations – Cyber Risk, Paulo Baldin, e o Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations, Sergio Moro.

Fundada por Tony Alvarez and Bryan Marsal em 1983, a Alvarez & Marsal está presente em 25 países e já tem mais de 5.400 funcionários. A empresa atua com consultoria, por meio de conselheiros, líderes e parceiros que atuam na estratégia dos clientes.

Saiba mais sobre a pesquisa

As respostas estão sendo coletadas desde 18 de maio e a pesquisa ficará aberta até o dia 15 de julho de 2021. A pesquisa da A&M visa descobrir as seguintes informações:

  • Qual o tempo esperado/realizado de adequação para cada segmento de mercado;
  • Quais referências técnicas/acadêmicas as organizações estão utilizando/utilizaram em seu projeto de adequação;
  • Qual é a visão dos diferentes segmentos de mercado quanto ao perfil do DPO;
  • Qual ação de adequação tem demandado mais esforço em cada segmento de mercado.

O resultado será consolidado em um relatório detalhado e exclusivo com informações relevantes para as organizações brasileiras.

Como participar

A pesquisa leva apenas cerca de 15 minutos para ser finalizada. Clique aqui para acessar a pesquisa.

As respostas serão mantidas em sigilo e serão combinadas com as de outros respondentes e somente colaboradores autorizados da Alvarez & Marsal terão acesso aos dados coletados. Você pode retirar o seu consentimento de uso dos dados da pesquisa a qualquer momento. No entanto, isso não invalidará ou deslegitimará o tratamento de dados efetuado até a data da revogação.

Caso queira remover o consentimento anteriormente concedido, você pode enviar um e-mail para: [email protected] Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o time da Alvarez e Marsal responsável pela pesquisa clicando aqui.

O que se têm de dados hoje

Ainda são poucas as pesquisas sobre LGPD que nos dizem como as empresas estão encarando o assunto. De acordo com a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) por exemplo, apenas 37,54% das empresas de serviços estão em conformidade com a lei de proteção de dados. Já a consultoria ICTS Protiviti revela que 84% das companhias brasileiras não estão preparadas para a LGPD. Essa última ouviu 508 empresas, de todos os portes e segmentos.

Como está a maturidade da sua empresa?

Para que o seu negócio esteja em maior conformidade com a LGPD, você pode utilizar todos os recursos da Privacy Tools para melhorar a gestão de seus dados e o atendimento aos titulares. Clique aqui para realizar seu teste gratuito!