A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor no Brasil em 18 de setembro de 2020 como a representação de um grande avanço no que se refere às questões originadas das falhas na proteção dos dados dos titulares.
Com essa necessidade de adequação, criou-se uma demanda das empresas que prezam pela qualidade e segurança de seus serviços e querem oferecer o melhor para seus clientes.
Segundo uma pesquisa feita pela RD Station, empresa de tecnologia e marketing, das quase mil empresas que participaram do estudo, 93% dizem conhecer ou já ter ouvido falar da LGPD porém apenas 15% se mostraram prontas ou em fase final de adequação mesmo a lei já prevendo sanções desde 1° de agosto.
Não podemos deixar de lembrar, também, que a não adequação da empresa à LGPD pode resultar em sanções administrativas e multa.
Como a alta do dólar influencia nessa adequação?
A instabilidade política que o Brasil está passando influenciou diretamente na alta do dólar e isso consequentemente influencia na hora de escolher a melhor plataforma de soluções para a adequação das empresas à nova lei. O dólar sobe, os valores nas plataformas estrangeiras, sobem também.
A Privacy Tools surge então como destaque no mercado brasileiro a vida de toda empresa nessa adequação, trazendo soluções de gerenciamento da privacidade com módulos pensados para o uso em diferentes segmentos do mercado e para cumprir com as obrigações das diferentes legislações, como LGPD e GDPR.
Quais benefícios a Privacy Tools pode oferecer?
● Conhecer melhor os dados pessoais que sua empresa trata: Quando você não tem noção sobre o volume de dados pessoais de clientes que a sua empresa tem, e qual é o ciclo de vida deles, fica mais difícil garantir a segurança dessas informações.
● Automatizar a gestão de incidentes com a LGPD: A plataforma da Privacy Tools também conta com um Módulo Gestão de Incidentes. Ela identifica e organiza uma ocorrência com rapidez, o que contribui para solução do incidente. O incidente pode ser verificado em um único painel. A interface de fácil interpretação ajuda a sua empresa a rastrear dados relevantes e cumprir os prazos de notificação.
● Tornar mais fácil a gestão de cookies em seu site: Uma parte importante do compliance à LGPD é proteger a privacidade de quem visita o site da sua empresa. Os cookies, que coletam dados de navegação dos usuários, só podem ser ativados mediante consentimento. A ferramenta de Gestão de Cookies possibilita criar um banner de forma simplificada para que o usuário possa aceitar ou rejeitar os cookies, escolhendo quais dados deseja compartilhar com sua empresa ou não.
Crie hoje sua conta e descubra na prática os benefícios da automação para estar em conformidade com a LGPD!