A ferramenta, que será disponibilizada para os donos de smartphones da marca, servirá como proteção extra aos usuários que necessitarem enviar o aparelho para reparo, evitando assim o vazamento de seus dados pessoais.
Intitulada “Repair Mode”, ou modo reparo, o novo recurso de privacidade da Samsung serve para limitar o acesso dos técnicos aos dados dos clientes durante o conserto dos aparelhos, porém sem prejudicar ou limitar o processo da reparação do mesmo.
O primeiro modelo da marca a receber a novidade será o Galaxy S21, porém já foi confirmado pela Samsung que outros modelos irão receber também o recurso posteriormente.
A função poderá ser ativada através das configurações de bateria do aparelho, acabando com aquele desconforto que todo mundo sente ao enviar seu smartphone para o técnico com medo de que os arquivos pessoais – como vídeos, fotos, contas e mensagens -, sejam acessados de forma indevida.
Uma vez que o recurso seja ativado, o celular irá reinicializar, ocultando todas as informações pessoais do seu titular. Após o reparo, o dono do aparelho poderá desativar o modo reparo, utilizando uma senha numérica ou sua biometria.
Até o momento, o recurso está disponível somente na Coréia do Sul.
Nova atualização de segurança é lançada
Outra novidade é a recente atualização de segurança disponibilizada para o Samsung Galaxy S22, para os Estados Unidos. Essa atualização já estava disponível para os países da Europa e atende os modelos Galaxy S22, Galaxy S22 + e Galaxy S22 Ultra.
De acordo com o site Sam Mobile, a atualização traz diversas melhorias de privacidade para seus usuários e também possui correções de várias vulnerabilidades de segurança que foram detectadas, evitando assim expor seus clientes a invasores cibernéticos.
A atualização também vai resolver a questão do vazamento nos endereços MAC dos usuários da marca, além da questão do controle de acesso impróprio.
Novo programa lançado pela Samsung permitirá que clientes experimentem aparelhos
E por fim, encerrando o rol de novidades da marca, recentemente a gigante sul-coreana anunciou o lançamento do seu mais novo programa: o Galaxy Earlybird To Go, que vai dar a possibilidade para que clientes selecionados através de um sorteio, testem os aparelhos, antes de qualquer pessoa, por 3 dias.
O programa funcionará como uma loteria, em que os clientes interessados deverão enviar histórias sobre como experimentariam os novos Galaxy.
Os 1800 vencedores deverão coletar os aparelhos, e após 3 dias deverão devolvê-los. Porém, quem receber o produto pelo programa deverá mantê-lo intacto sob risco de ser responsabilizado frente a qualquer dano que possa ocorrer, além disso, quem não devolver o aparelho dentro do prazo, sofrerá restrições funcionais, ou seja, o aparelho não funcionará mais.