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    Privacy Tools apontada como Regtech disruptiva em relatório da KPMG.

    Tempo de leitura estimado (em minutos):

    A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Auditoria, Tributação e Consultoria. A organização acredita que a regulação sempre foi determinante para o sucesso dos negócios. O que vem ganhando cada vez mais relevância estratégica e espaço na agenda de Conselheiros, Presidentes e Líderes da Sociedade. 

    Portanto, a missão do KPMG Regulatory Beyond é enxergar como será a regulação do futuro e qual pressão será exercida sobre os mercados e negócios. Por meio do qual a organização une conhecimentos, habilidades e tecnologia para dar a segurança necessária para os negócios. Possibilitando que estes inovem a forma que enxergam e respondem aos desafios da regulação. 

    Para compartilhar essa perspectiva, eles trouxeram a série de três estudos chamada “Inovação e Estratégia Regulatória | RegTech 2020”. No estudo que trata a respeito de Soluções Disruptivas, há um cenário com 309 startups no Brasil, distribuídas principalmente nos segmentos: i) Financial Services ii) Telecommunications & Media iii) Power & Utilities iv) Oil & Gas v) HealthCare & Life Sciences, ofertando soluções em diversos pontos da jornada regulatória dos atores de mercado. A KPMG ainda criou uma categoria que batizou de “Cross Sector”, com startups que atendem mais de um setor regulado. 

    O artigo aponta ainda o perfil dos sócios que compõem uma RegTech. Sendo ele 84.4% masculino e apenas 15.6% feminino. O número cai quando focado no Rio Grande do Sul, que conta com apenas 7.1% de mulheres na liderança.

    Privacy Tools em Data Protection

    A Privacy Tools foi apontada na categoria Cross Sector. Unindo as startups que oferecem soluções com base em novas tecnologias para atender demandas regulatórias de mais de uma indústria. Aparecendo em Proteção de Dados e Cybersecurity, com soluções que detectam e bloqueiam ameaças de segurança de rede e auxiliam empresas a estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. 

    Com o objetivo de auxiliar as organizações nesse processo de transformação, durante suas jornadas de conformidade, desenvolvemos uma plataforma de gestão de dados. Oferecendo diversas ferramentas e módulos, seja na gestão da privacidade ou na privacidade da experiência do usuário. Os módulos são pensados para o uso em diferentes segmentos do mercado e para cumprir com as obrigações das diferentes legislações, como LGPD, GDPR E CCPA. 

    Para a CEO da Privacy Tools, Aline Deparis: “É possível uma empresa iniciar e já ter resultados em poucos dias, mas é muito importante que a LGPD seja vista como um ativo para a organização pois todos os processos que envolvam tratamento de dados pessoais precisam ser revisitados. A nossa ferramenta é essencial para as empresas, mas ela sozinha não vai tornar a empresa adequada, é necessário envolvimento e dedicação de todos os times nessa jornada pela privacidade”.

    Você pode saber mais sobre como entrar em conformidade com a LGPD em nosso blog. E para ver nossa plataforma em prática, faça o teste gratuito!

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