PrivacyTools - LGPD - Linkedin
Categorias
Blog

Privacy Tools fecha parceria com Security Culture, empresa especializada em educação corporativa

Quando uma empresa faz a adequação às novas leis de proteção de dados, é preciso que a mentalidade de todos os colaboradores também mude, criando uma cultura de proteção de dados e segurança da informação em todos os setores,  gerando  comprometimento com a privacidade e a segurança das informações da empresa, por isso o investimento na formação dos colaboradores é fundamental para o compliance e adequação das empresas.

Exemplo disso é que, na Inglaterra em 2019, 90% dos vazamentos de dados foram causados por falhas humanas, de acordo com a CybSafe. As principais causas foram os acessos não autorizados e as configurações mal feitas.

Educar o time em relação à Segurança da Informação, LGPD e Proteção de Dados de forma geral fica mais fácil quando se conta com empresas que inovam no processo de aprendizado. Pensando nessa necessidade de seus clientes, a plataforma Privacy Tools fechou uma parceria com a Security Culture, startup focada na formação dos colaboradores nos temas de proteção de dados e Segurança da Informação, uma plataforma inovadora de software, que implementa modelos de treinamentos, avaliações e feedbacks contínuos.

A partir de agora, a empresa de gestão de privacidade oferecerá os treinamentos da Security Culture dentro da própria plataforma. O maior diferencial da empresa de educação é a gamificação, que torna o processo de aprendizagem mais interativo e prático para os colaboradores, com algoritmos inteligentes, com o foco na educação continuada e evolutiva dos colaboradores.

Security Culture oferece treinamentos em LGPD e Cibersegurança

security-culture

O objetivo dos treinamentos, que agora serão oferecidos também pela Privacy Tools, é “tornar o colaborador a última camada de firewall”. Na prática, o serviço é focado em conteúdo direcionado e de fácil aprendizagem, sem documentações extensas, com foco na dificuldade pontual de cada pessoa e dividido em pilares.

O módulo LGPD, por exemplo, apresenta a lei para o time nas opções de nível iniciante, intermediário e avançado. Já o módulo de Cibersegurança é voltado para todos os níveis ao mesmo tempo e visa diminuir incidentes com dados pessoais e vazamentos.

Por último, é possível personalizar os treinamentos. Nessa opção é possível distribuir seu Código de Ética, Programa de Compliance, PCN (Plano de Continuidade de Negócios) ou qualquer tipo de conteúdo que precise estar no dia a dia da empresa, medindo o nível de aprendizagem de cada setor ou funcionário.

Entre as vantagens de assinar os treinamentos da Security Culture, estão os certificados para a empresa e os colaboradores, visão do nível de conhecimento de todas as áreas e nível de maturidade da empresa em proteção de dados, a adequação com Frameworks ISO 27000 e NIST, assim como, com a LGPD, que fala em seu artigo 50 que os operadores e controladores de dados devem executar ações educativas.

Dessa forma, o aumento da produtividade e a redução de riscos de incidentes ocorre de forma natural, gerando uma cultura de segurança da informação dentro da empresa.

Treinamentos são aliados da tecnologia no processo de adequação

A Privacy Tools atua no mercado de tecnologia ao trazer ferramentas que facilitam a adequação com a LGPD e outras leis de proteção de dados. A plataforma oferece Data Mapping, Gestão de Cookies, Formulários de Atendimento aos Titulares, Políticas de Privacidade, entre outras funcionalidades para o compliance.

A educação sempre foi importante para a startup. Antes de firmar a parceria com a Security Culture, a empresa de privacidade já instituiu a Academy Privacy Tools, com conteúdo voltado ao uso da plataforma na adequação à LGPD.

Com a novidade, a Privacy Tools agora leva mais educação e informação qualificada ao seu time de clientes, que conta com grandes empresas como Apontador, Banco RCI, Grupo RBS, Lance Hotéis, Mobly, Pague Menos e Piperun