Não é mais novidade que a pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, causou muitos impactos negativos em todos os sentidos.
Apenas no mundo corporativo, muitas empresas já observam um forte decréscimo em seus faturamentos e uma diminuição na demanda de clientes.
Além disso, muitos setores, como os comércios e indústrias de rachador de lenha, tiveram que suspender temporariamente as suas atividades para evitar o alastramento do novo vírus.
No entanto, diante de tantas consequências negativas, a tecnologia conseguiu impactar positivamente a rotina dos empreendedores, desde a adoção de um novo modelo de trabalho até a experiências de compra e vendas.
Ou seja, com a tecnologia, os negócios podem continuar atuando a todo vapor, mesmo durante a crise. Enquanto isso, consumidores podem comprar produtos e serviços diversos em questão de segundos.
O momento atual então está colocando em prática todas as tecnologias modernas para a linha de frente. Neste post, nós veremos quais as principais tecnologias que impactam positivamente nossa rotina durante a crise do novo coronavírus. Continue nos acompanhando!
Ensino EAD
Durante muito tempo, o ensino EAD era considerado algo opcional entre escolas, universidades e cursos técnicos.
No entanto, o surgimento da pandemia fez com que o ensino a distância fosse utilizado como meio principal de aprendizagem.
Podemos considerar essa mudança como positiva. Embora o ensino EAD ainda deva ser repassado em conjunto com os pais para crianças menores, ele otimizou a rotina de universitários e alunos de diversos cursos.
Ou seja, o ensinamento não parou por completo, e a nova tecnologia de ensino é um grande auxílio, tanto para as universidades como para os alunos.
Adesão ao modelo home office
Outra vantagem que a tecnologia conseguiu aos empreendedores durante a crise é a possibilidade de trabalhar totalmente a distância.
Se você atua com a prestação de auxílio para retirada de avcb bombeiros, por exemplo, com a tecnologia, é possível encontrar muitas ferramentas e plataformas online onde é possível continuar com as suas atividades.
Muitas ferramentas oferecem sistemas de vídeo transmissão, enquanto outras auxiliam no planejamento e gerenciamento das atividades, entre outros.
Aproximação com os clientes e estratégias de marketing
E se você pensou que a pandemia interferiu nas estratégias do seu negócio, saiba que na internet é possível ter ainda mais possibilidades para se aproximar com seu público e manter o seu nível de faturamento!
Nos meios online, além de ser possível ter um maior alcance de público, você consegue direcionar suas estratégias com um baixo custo e com um retorno satisfatório.
Se você tem vende produtos como totem digital, é possível realizar a venda em plataformas online, marketplace, redes sociais, aplicativos, dentre outros canais com quantidade de públicos diversificados!
Agora que você já sabe tudo sobre a tecnologia e seus impactos positivos em meio a crise do novo coronavírus, o que acha de adotar essas inovações atuais e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.