Tecnologia e os impactos positivos durante a crise.

Não é mais novidade que a pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, causou muitos impactos negativos em todos os sentidos.

Apenas no mundo corporativo, muitas empresas já observam um forte decréscimo em seus faturamentos e uma diminuição na demanda de clientes.

Além disso, muitos setores, como os comércios e indústrias de rachador de lenha, tiveram que suspender temporariamente as suas atividades para evitar o alastramento do novo vírus.

No entanto, diante de tantas consequências negativas, a tecnologia conseguiu impactar positivamente a rotina dos empreendedores, desde a adoção de um novo modelo de trabalho até a experiências de compra e vendas.

Ou seja, com a tecnologia, os negócios podem continuar atuando a todo vapor, mesmo durante a crise. Enquanto isso, consumidores podem comprar produtos e serviços diversos em questão de segundos.

O momento atual então está colocando em prática todas as tecnologias modernas para a linha de frente. Neste post, nós veremos quais as principais tecnologias que impactam positivamente nossa rotina durante a crise do novo coronavírus. Continue nos acompanhando!

Ensino EAD

Durante muito tempo, o ensino EAD era considerado algo opcional entre escolas, universidades e cursos técnicos.

No entanto, o surgimento da pandemia fez com que o ensino a distância fosse utilizado como meio principal de aprendizagem.

Podemos considerar essa mudança como positiva. Embora o ensino EAD ainda deva ser repassado em conjunto com os pais para crianças menores, ele otimizou a rotina de universitários e alunos de diversos cursos.

Ou seja, o ensinamento não parou por completo, e a nova tecnologia de ensino é um grande auxílio, tanto para as universidades como para os alunos.

Adesão ao modelo home office

Outra vantagem que a tecnologia conseguiu aos empreendedores durante a crise é a possibilidade de trabalhar totalmente a distância.

Se você atua com a prestação de auxílio para retirada de avcb bombeiros, por exemplo, com a tecnologia, é possível encontrar muitas ferramentas e plataformas online onde é possível continuar com as suas atividades.

Muitas ferramentas oferecem sistemas de vídeo transmissão, enquanto outras auxiliam no planejamento e gerenciamento das atividades, entre outros.

Aproximação com os clientes e estratégias de marketing

E se você pensou que a pandemia interferiu nas estratégias do seu negócio, saiba que na internet é possível ter ainda mais possibilidades para se aproximar com seu público e manter o seu nível de faturamento!

Nos meios online, além de ser possível ter um maior alcance de público, você consegue direcionar suas estratégias com um baixo custo e com um retorno satisfatório.

Se você tem vende produtos como totem digital, é possível realizar a venda em plataformas online, marketplace, redes sociais, aplicativos, dentre outros canais com quantidade de públicos diversificados!

Agora que você já sabe tudo sobre a tecnologia e seus impactos positivos em meio a crise do novo coronavírus, o que acha de adotar essas inovações atuais e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

 

 

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.