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    Política de privacidade: a importância para gerar credibilidade

    Tempo de leitura estimado (em minutos):

    Uma política de privacidade para gerar credibilidade é essencial para o seu negócio. É uma declaração ou documento legal que divulga algumas ou todas as formas como uma parte coleta, usa, divulga e gerencia um cliente ou seus dados.

    Ele cumpre um requisito legal para proteger a privacidade do visitante ou do seu cliente. Um dos requisitos autorizados mais discretos, mas essenciais, de um site é a política de privacidade, e isso se aplica a qualquer site, grande ou pequeno. Mas, por que você precisa disso para gerar credibilidade?

    O que é uma política de privacidade?

    Uma política de privacidade é uma declaração em um site que define como ele visa coletar, armazenar, utilizar e proteger os dados pessoais dos usuários do site. Os dados pessoais incluem:

    • nomes;
    • data de nascimento;
    • informações de contato;
    • endereço IP;
    • endereço de e-mail;
    • endereço para correspondência;
    • e, claro, as informações financeiras dos usuários, incluindo detalhes de cartão de crédito e débito.

    Além disso, a política de privacidade também detalha como a empresa pretende cumprir com suas obrigações legais, bem como as ações que os usuários devem tomar no caso de a empresa deixar de cumprir suas responsabilidades

    Política de privacidade como gerar credibilidade?

    Construindo seu relacionamento com o cliente

    As políticas de privacidade ajudam as empresas a construir relacionamentos com os clientes, pois há uma crença subconsciente de que elas podem confiar plenamente em seus negócios e serviços. 

    Para apoiar o crescimento do seu relacionamento, desenvolvimento de sites eficazes em todo o mundo exibem o que você chama de selos de confiança e privacidade. Basicamente, trata-se de imagens projetadas digitalmente, mostrando instantaneamente aos visitantes que você tem uma política de privacidade atualizada. 

    Foi demonstrado que isso aumenta diretamente o nível de credibilidade entre os sites de negócios e seus visitantes online. As políticas de privacidade fornecem efetivamente paz de espírito para as pessoas que recitam sua política de privacidade. 

    Ao explicar exatamente o que você planeja fazer com as informações deles, eles podem se sentir mais confortáveis ​​permanecendo em seu site por mais tempo e podem até mesmo encaminhar sua empresa para outras pessoas que poderiam usar seus serviços, expandindo seu horizonte de negócios e melhorando seus negócios em geral fluxo.

    Sua política de privacidade existe para protegê-lo e atendê-lo. Uma pesquisa mostrou que, se você for transparente com as pessoas que batem à sua porta com seus aplicativos, blogs e sites, mais delas farão o que você deseja que façam. 

    A vida no geral se tornará mais fácil para você. No final das contas, você poderia ganhar mais dinheiro com uma política de privacidade do que sem ela.

    Mantendo o seu site privado

    A política de privacidade é um documento com informações pessoais/privadas que você coleta de seus usuários ou visitantes, estipulando como você vai usar essas informações de forma privada. 

    O conteúdo específico necessário dependerá das leis ou políticas aplicáveis. A definição do que constitui as informações pessoais dos visitantes varia, mas geralmente inclui seus nomes e endereços de e-mail e até mesmo endereços IP, bem como cookies do navegador.

    É necessário que você tenha uma política de privacidade em sites e aplicativos móveis. Algumas possibilidades sobre por que você pode precisar de uma política de privacidade podem incluir:

    • É exigido por lei;
    • Pode ser necessário envolver serviços de terceiros,

    Lugares em todo o mundo têm leis específicas que exigem que você tenha algum tipo de política de privacidade presente em seu site. 

    Se você trabalha ou administra seus negócios na jurisdição deles, ou mesmo no que diz respeito à coleta de informações dos residentes nesta jurisdição, pode ser exigido por lei a permissão para fazê-lo.

    Sendo transparente

    Ser o mais transparente possível no que se refere às informações de seus clientes criará uma espécie de confiança e conforto entre você e seus clientes, permitindo que eles descansem mais facilmente. 

    Compartilhar informações autênticas e confiáveis ​​sobre os dados que você coleta e como eles serão usados ​​ajuda muito a estabelecer a credibilidade de seus usuários. Coletar e usar seus dados sem o conhecimento do cliente é desonesto e pode levar à perda de clientes ou até mesmo custar-lhe implicações legais.

    Ao gerar uma política de privacidade, as informações completas exigidas dependerão das leis pertinentes. As leis da política de privacidade exigem que você informe aos usuários o nome da sua empresa, sua localização e, obviamente, suas informações de contato. 

    Você também precisa ser preciso ao permitir que seus clientes saibam quais informações você está coletando deles, incluindo nomes, endereços de e-mail, endereços IP e qualquer outra informação que possa obter deles. 

    Apenas lembre-se de que você terá que declarar como e por que está coletando essas informações e para que as usará. Também é uma boa ideia mostrar aos seus clientes como você vai manter as informações deles protegidas e protegidas do público. 

    Você precisará incluir se será ou não opcional para eles compartilharem essas informações, como eles podem ser desativados.

    Criando garantias

    À medida que os usuários de sites se tornam cada vez mais conscientes da importância de proteger suas informações pessoais online, a necessidade de que os sites incluam uma política de privacidade abrangente é imperativa. 

    Se você simplesmente tiver um blog e apenas coletar endereços de e-mails de assinantes para seus boletins semanais ou mensais, é absolutamente necessário alertar seus usuários de que você está coletando os endereços de e-mail para os fins pretendidos do boletim informativo. 

    Portanto, é inegavelmente importante que eles saibam como essas informações serão utilizadas. Muitos visitantes e usuários frequentes no mundo on-line confiam em sites que protegem suas informações confidenciais e pessoais, sejam endereços de e-mail, informações de cobrança, etc. 

    Eles esperam ver alguma forma de confirmação de que seus dados serão protegidos ou não ser abusado ao visitar um site. 

    Milhares de usuários (mesmo os usuários mais paranóicos) provavelmente nem mesmo estão lendo uma declaração de política de privacidade completamente, mas eles ainda estarão mais à vontade e se sentirão seguros sabendo que uma política de privacidade está em vigor protegendo suas informações.

    Os blogueiros e proprietários de sites confiam erroneamente que, só porque não coletam nenhuma informação, eles não serão obrigados a definir uma política de privacidade para seus negócios. 

    No entanto, esses proprietários de negócios ainda precisarão ter uma política de privacidade que avise aos visitantes que você não coleta suas informações.

    Se protegendo

    Ter uma política de privacidade também protege você de qualquer possibilidade de ser processado ou quaisquer implicações legais que você possa enfrentar como um negócio. 

    Se você alguma vez se deparar com quaisquer implicações legais, sua política de privacidade será sua espinha dorsal e seu apoio, afirmando que você tem prova de proteção. 

    Mesmo se você tiver um aplicativo, precisa ter políticas de privacidade vinculadas ao seu aplicativo antes de lançá-lo no mercado. Se os usuários do aplicativo não puderem obter acesso à sua política de privacidade por qualquer motivo, seu aplicativo poderá ser suspenso ou mesmo encerrado.

    Criação de uma política de privacidade

    Não pense em copiar uma política de privacidade de outro site. Diferentes sites representam diferentes empresas que oferecem diferentes produtos e serviços, o que deve ser refletido na política de privacidade. 

    A política de privacidade de outra empresa pode não cobrir tudo o que você deve declarar em sua declaração de política de privacidade e, como resultado, você pode não cumprir os requisitos regulamentares.

    Muitos proprietários de empresas usam modelos para criar uma política de privacidade para seus sites, mas eles geralmente são muito genéricos, apresentando o mesmo problema de copiar a política de privacidade de outro site. 

    Considere usar um gerador de política de privacidade adequado que foi elaborado por advogados qualificados. O conteúdo da política de privacidade do seu site depende da função do seu site e das informações que ele coleta e usa. 

    A seguir estão alguns dos elementos comuns de uma política de privacidade:

    • Como os dados serão coletados;
    • As informações específicas que o seu site coleta dos visitantes;
    • Como os dados serão utilizados e se serão ou não compartilhados com terceiros;
    • Como os dados são protegidos ou protegidos contra acesso não autorizado ou uso indevido;
    • Como os usuários podem desativar o compartilhamento de dados e o que isso significa para eles;
    • No caso de cookies serem usados ​​no site, que impacto isso pode ter na experiência do usuário e como cancelar o uso.

    Conclusão

    Sua política de privacidade trará mais pessoas à sua porta. Se você deseja iniciar o processo de obtenção de uma política de privacidade, existem maneiras simples e rápidas de criar uma.

    Ao trazer confiança para a equação, você vai melhorar seu negócio dez vezes. Seu alcance será melhorado, você estará protegido e poderá continuar sua vida com menos estresse quando se trata de seus aplicativos, blogs e sites.

    Não sabe como criar ou implementar com eficácia uma política de privacidade? Sem problemas. Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em atendê-lo.

    Por Rafael Rodrigues, criador de conteúdo na Agência Webtrends.

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