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    As principais formas de inserir treinamentos sobre a LGPD na sua empresa

    Tempo de leitura estimado (em minutos):

    A inserção de uma lei numa empresa não é uma tarefa fácil, requer, na maioria das vezes, um maior investimento no ensino e na conscientização do público, sobre o que será ensinado.  É importante que empresas estejam conforme a Lei Geral de Proteção de Dados para evitar multas e sanções. 

    Assim sendo, a Lei Geral de Proteção de Dados é uma legislação que deve se refletida em uma cultura de privacidade presente em todos os campos da empresa. Com uma boa cultua de privacidade, é esperado que todos que estejam envolvidos 

    Treinamentos para LGPD: Palestras 

    Começando a lista por um dos meios de treinamentos mais procurados:  palestras. Os palestrantes devem conhecer e integrar o tema de uma forma que correlacione com a área de atuação da empresa contratante. 

    De alguma maneira, todos os envolvidos, em diferentes esferas da empresa, devem estar presentes, especialmente aqueles que trabalham com atendimento ou qualquer outro cargo que lide com dados pessoais. 

    Cursos online

    Os cursos, acessíveis pela Internet, estão disponíveis em qualquer momento do dia. Em outras palavras, o colaborador pode selecionar um horário do dia para assistir suas aulas. É uma liberdade de acesso que só é possível por meio das redes digitais. 

    Posto isto, cursos que buscam viabilizar o tema da LGPD em seus nichos, podem ser uma chamada interessante para os membros integrantes da empresa. 

    Na internet, podem ser encontradas versões pagas  e gratuitas, com diferentes durações e estilos de ensino. Seja como for, o ideal é que todos conheçam o assunto e consigam aplicar seus ensinamentos, refletidos em uma gerência mais consciente, transparente e mais segura para todos. 

    Campanhas internas integram os treinamentos para LGPD

    Uma versão mais acessível financeiramente é a criação de uma campanha de comunicação interna. Por parte da empresa, podem ser realizadas reuniões e rodas de conversa, passando por ações de e-mail marketing, visando uma conscientização do tema e alguns recados sobre o que deve ser feito com os dados pessoais do cliente. 

    Formações constantes sobre o tema 

    Na medida do tempo, todas as leis possuem mudanças em seus termos que influenciam na condução. Assim sendo, é preferível que as notícias que saem da LGPD, sejam conhecidas por todos que lidam com dados pessoais de forma massiva.  

    Não fique desinformado! O que caracteriza a “atualização constante” nesta posição é a necessidade de já ter conhecimento, pelo menos em parte, da lei, para que assim haja atualizações. 

    Por exemplo, recentemente, tivemos o exemplo da regulamentação da dosimetria, peça faltante para as multas. É de interesse da indústria saber disso. Como reflexo, é natural que elas aceleram a sua corrida na conformidade da Lei Geral de Proteção de Dados e na adoção de boas tecnologias, conscientização e maior transparência na comunicação. 





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